Artur Lima critica: Palavras dos socialistas sobre reforço de meios da Força Aérea nas Lajes “valem zero”

 

 

O Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Artur Lima, afirmou, esta quarta-feira, que as palavras e promessas de altos responsáveis socialistas sobre o reforço de meios da Força Aérea Portuguesa estacionados na Base das Lajes, nomeadamente ao nível de uma segunda tripulação destinadas às missões de evacuação de doentes urgentes, “valem zero”.

No âmbito de um debate sobre a matéria, no Parlamento dos Açores, Artur Lima lembrou que, “já em outubro de 2014, o CDS-PP apresentou e foi aprovada por unanimidade uma Resolução que alertava para a necessidade de guarnecer com os meios necessários as esquadras dos MERLIN e dos C-295 na Base das Lajes”, reconhecendo que, na altura, “o Governo da República PSD/CDS falhou, porque não resolveu o problema”, mas lembrando que o PS e a gerigonça já estão no poder há dois anos.

 

“Na campanha para as Legislativas de 2015, a agora Deputada do PS, Lara Martinho, estava muito preocupada com o assunto. O que fez até hoje sobre esta matéria? Nunca mais a ouvi falar sobre isso! Depois, em abril de 2016, no âmbito da declaração conjunta assinada entre os Governos Regional e da República, o Sr. Primeiro-Ministro assumiu o compromisso de resolver o problema. Em agosto de 2016, o Sr. Presidente do Governo congratulou-se com uma eventual resolução do problema, anunciando a colocação nas Lajes de uma segunda tripulação para a área das evacuações. Hoje, ouvimos o Sr. Deputado do PS/Açores, José San-Bento, dizer que está muito preocupado com o assunto e a assumir que esta situação será resolvida ao mais alto nível da governação”, apontou Artur Lima.

Ora, acrescentou, “se a situação está para ser resolvida há anos e ao mais alto nível, a conclusão que posso tirar é que as palavras dos mais altos responsáveis socialistas pela resolução desta situação emergente, valem zero”.

 

Horta, 12 de julho de 2017

REGRESSAR AO INÍCIO

Envie-nos a sua opinião

 

The server encountered an error.

Thanks! We received your info.